sábado, 23 de maio de 2020


Acabei de tirar a carne do congelador: a tentação foi mais forte do que eu

Prometi a mim mesmo que enquanto se mantivesse esta indefinição dos mercados (nem o pai morre nem a gente almoça) não adquiria qualquer ativo financeiro.  Mas a tentação (e para não falhar uma oportunidade única) foi mais forte do que eu.
Acabo de comprar EDPR. E fiz esta aquisição com base nos seguintes pressupostos:
1 - Fase da Lua: a lua começou a sua fase crescente que irá culminar na Lua Cheia, em 05/06/2020;
2 - Anúncio público da venda de ativos da EDPR, sedeados na Ibéria;
3 - A venda de ativos duma cotada não tem, regra geral,  um efeito  relevante na sua cotação. Mas...
4 - A venda de ativos da EDPR irá fazer com que a mesma  seja exposta, dissecada e badalada nos media do mundo (inteiro);
5 - Esse facto poderá favorecer a entrada de novos investidores, curiosos, a fazer contas, extrapolações e comparações com outras empresas  do setor;
6 - Bem como o reforço dos investidores atuais que irão igualmente fazer contas;
7 - Pelas notícias vindas a público a EDPR tenciona obter mais de 500 ME com a venda de cerca 250 MW de capacidade eólica instalada (mais de 2ME por MW de capacidade eólica instalada);
8 - Os recursos obtidos integrarão o plano estratégico da EDP de acrescentar até ao final de 2022 mais 7.000 MW de capacidade instalada renovável (2019-2022);
9 - Sabendo-se que a empresa contabilizava, em maio de 2020,  11.200 MW e sabendo-se que a sua dívida líquida, no  1.º trimestre de 2020, totalizava 2.683 ME, será interessante perceber a reação dos investidores a estes números;
10 - E quanto valerá esta cotada no final de 2022?

Objectivo do investimento: obter uma mais-valia de 5% nas próximas 10 sessões de bolsa.

PS: a capitalização em bolsa da EDPR (Market Cap)  é, actualmente, cerca de 10.000 ME
_______________
Links:
https://www.edpr.com/pt-pt/noticias/2020/05/07/resultados-do-1t20-da-edp-renovaveis-execucao-no-bom-caminho-com-lucros

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/edpr-negoceia-venda-de-ativos-em-portugal-e-espanha-encaixe-pode-superar-os-500-milhoes

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/os-5-eixos-estrategicos-da-edp-para-2019-2022/

Sem comentários:

Enviar um comentário